Os dois times chegam bem a esse compromisso. O Fortaleza, treinado pelo argentino Juan Pablo Vojvoda, carrega uma invencibilidade de oito jogos (seis vitórias e dois empates). Na última quarta-feira (26), o Tricolor do Pici bateu o Águia de Marabá fora de casa por 2 a 0, confirmando sua classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil.
Notícias relacionadas:
Alegria e muito trabalho! ??
- Copa do Brasil: Fluminense avança após nova vitória sobre Paysandu.
- Fortaleza perde e fica fora da fase de grupos da Libertadores.
- Fluminense derrota Athletico-PR e permanece na ponta do Brasileiro.
? Mateus Lotif/FEC#FortalezaEC pic.twitter.com/61arfmZUO7
— Fortaleza Esporte Clube ? (@FortalezaEC) April 28, 2023
Na Copa Sul-Americana o Fortaleza obteve duas vitórias em dois jogos e lidera o Grupo H. Os atacantes Lucero e Thiago Galhardo são os líderes da equipe no quesito bola na rede. Na temporada o argentino tem 12 gols e o brasileiro 11. Agora, o Leão do Pici busca mais uma vitória jogando em casa.
Já o Fluminense vem de sete vitórias seguidas. A equipe, que apresenta um futebol vistoso e agrada os torcedores, não à toa é o líder do Brasileirão até o momento. São cinco gols marcados e nenhum sofrido até então na competição.
A dupla Cano e Árias é responsável pela maior parte dos gols da equipe. Essa parceria tem dado certo desde 2022, quando juntos marcaram 60 gols. Neste ano o colombiano tem marcado menos gols (são apenas dois na temporada), mas as assistências seguem a todo vapor: nove em 18 jogos. Germán Cano, por sua vez, tem mais gols do que jogos na temporada: 20 tentos em 19 partidas.
???
? Mailson Santana/FFC pic.twitter.com/zrs69p7rWu
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) April 27, 2023
O técnico Fernando Diniz avalia o momento positivo do time como sendo consequência de um trabalho de longo prazo: “Vai completar um ano que estamos juntos na minha segunda passagem aqui, e temos consciência que nossa força está num senso bom de realidade. Sabemos nossos alcances e limitações. Vamos seguir com o pé no chão e humildemente melhorando”.
A Rádio Nacional transmite Fortaleza e Fluminense com a narração de André Marques, comentários de Waldir Luiz, reportagem de Maurício Costa e plantão de Bruno Mendes. Acompanhe o Show de Bola Nacional aqui:
* Colaboração de Pedro Dabés (estagiário) sob supervisão de Verônica Dalcanal.