A Câmara Municipal de São Paulo concedeu o título de “Cidadão Paulistano” a Guilherme Caputo Bastos, Ministro do Tribunal Superior do Trabalho. A iniciativa da homenagem foi do ex-vereador Arnaldo Faria de Sá. Muitos juristas prestigiaram o evento.
A cerimônia de entrega da honraria foi realizada no Ibrawork, com a vereadora Edir Sales presidindo a sessão. Além dela e do homenageado, compuseram a mesa Thomas Law, presidente do Ibrachina; Paulo Feuz, vice-presidente da Academia Nacional de Direito Desportivo; Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol; e a desembargadora Beatriz de Lima.
Em sua fala, Thomas Law destacou a trajetória de vida do ministro Caputo e o exemplo dado por ele. “É um homem público preocupado com questões que vão além da função que exerce em Brasília. A homenagem vem porque ele olha para a comunidade de São Paulo. Esteve aqui recentemente palestrando para os atletas do Ibrachina FC, falando de ética. Caputo faz um trabalho que sai da esfera de atuação de ministro e ajuda esses meninos. Quero parabenizá-lo pelo impacto social que vossa excelência tem causado”, afirmou Thomas.
A vereadora Edir Sales, ao falar sobre os motivos da homenagem, enumerou as diferentes contribuições da trajetória profissional de Guilherme Caputo Bastos na carreira jurídica e acadêmica. Por sua vez, Paulo Feuz enfatizou que o ministro Guilherme Caputo “é um juiz nato, que com toda sua sabedoria consegue conciliar e harmonizar efetivamente tudo que aparece em sua frente”.
“Eu já tinha laços pessoais e profissionais com São Paulo, que envolviam muito carinho. Porém, esta noite é como se esses laços se oficializassem. A partir de hoje, sou de São Paulo por decisão de seu povo, por seus representantes. É um dia de grande emoção, que ficará guardado pra sempre na memória”, afirmou o ministro Caputo após receber o título de Cidadão Paulistano.
Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U