“É sempre muito bom poder voltar ao Brasil e jogar em casa. A nossa torcida é uma das melhores do mundo e notamos isso nos torneios ao longo do ano. É uma energia única e somos privilegiadas por estarem do nosso lado. Com certeza vai ser um diferencial quando estivermos em quadra”, afirmou Pigossi em depoimento ao site da Confederação Brasileira de Tênis (CBT).
Recém campeã do WTA Elite Throph, disputado na China, Bia Haddad (número 11 do mundo) chega motivada à competição, mesmo após uma série de jogos. Ela enfrentará Yeonwoo Ku (505ª) logo após o jogo de Pigossi.
“Nenhuma mudança é fácil, mas já estamos acostumadas com esses processos. Viajamos por várias cidades e as condições variam, como o piso, a bola, a umidade. Tudo influencia, mas precisamos focar naquilo que está no nosso controle. É mais uma semana especial e me sinto honrada em fazer parte de um time que trabalha duro individualmente durante o ano para estar aqui”, revelou Bia, número 1 no Brasil.
Sorteio do confronto entre Time Brasil BRB e Coreia do Sul, válido pelos Playoffs da @BJKCup definido! pic.twitter.com/ye7OVysh6L
— CBT (@cbtenis) November 9, 2023
Técnica do quinteto brasileiro, Roberta Buzagli, comentou sobre o sorteio dos confrontos realizado nesta quinta (9).
“O sorteio é mais ou menos o que imaginávamos. Estamos fazendo uma boa preparação para todas já se adaptaram às condições que pedimos. Agora temos que levar essa energia para cada duelo”, disse a treinadora.
Sexta (10)
12h30
Laura Pigossi x Sohyun Park
A seguir
Beatriz Haddad x Yeonwoo Ku
Sábado (11)
10h
Beatriz Haddad x Sohyun Park
A seguir
Laura Pigossi x Yeonwoo Ku
A seguir
Beatriz Haddad e Luisa Stefani x Dayeon Back /Bo-young Jeong